O HORÁRIO DO ALMOÇO TEM SIDO UM MOMENTO DE INDIGNAÇÃO E REFLEXÃO. MÃINHA NESSE INSTANTE DISSE: "ANTIGAMENTE SE MATAVA PARDAL, FOGO-PAGOU, BEM-TI-VI. ÀS VEZES PARA COMER ASSADO. HOJE MATA GENTE COMO SE FOSSE PASSARINHO E PROIBE-SE MATAR ESSES ANIMAIS". NÃO É QUE A VELHA ME FEZ RELER CERTOS PROGRAMAS SENSACIONALISTAS. NEM PÁSSAROS, NEM QUALQUER INDIVÍDUO OU ANIMAL DEVE TER AFANADA SUA VIDA.
ALGUNS APRESENTADORES DE TV AO MOSTRAR PESSOAS EM CONFLITO COM A LEI DETURPAM A AÇÃO DOS GRUPOS QUE EXIGEM OS DIREITOS NATURAIS PROMULGADOS NA NOSSA CONSTITUIÇÃO. EM PRIMACIA: A VIDA. NAS SITUAÇÕES EM QUE ALGUÉM FOI A ÓBITO ESSES MESMOS PROGRAMAS ATRIBUI UM VALOR CAPITAL. COM HELICÓPTERO E UMA VASTA EQUIPE DE PARASITAS, POSAM SOBRE A COMUNIDADE QUE VELA SEU ENTE QUERIDO. NÃO SE PERGUNTA COMO A FAMÍLIA ESTAR NAQUELE MOMENTO, NEM COBRA-SE QUE OS PODERES PÚBLICOS ATUEM DE FORMA A GARANTIR SEGURANÇA PLENA PARA NOSSAS FAMÍLIAS. O QUE OS LEVARAM ALI FOI O QUANTO VALE CADA QUILO DE SER HUMANO PARA SEUS PATROCINADORES E SEUSOBJETIVOS IDEOLÓGICOS.
MÃINHA NÃO DESLIGA A TV, DIZ QUE PODE VER ALGUÉM CONHECIDO, DA FAMÍLIA. SERÁ QUE EM NOSSOS LARES SÓ ESPERAMOS A VIOLÊNCIA E OS ÓBITOS COMO SUA CONSEQUÊNCIA? PREFIRO DESLIGAR A TV OU TROCAR DE CANAL. PARA QUEM TAMBÉM ACREDITA NA DEFESA INCONDICIONAL DA VIDA E DELA GOSTA DE BEM APROVEITAR QUE TAL IR VISITAR AMIGOS E PARENTES, FAZER UM PASSEIO, LER UM LIVRO OU QUEM SABE ECONOMIZAR NA CONTA DE ENERGIA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário